A CAOB (Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil) é um órgão de representação das entidades orquidófilas fundado em 22 de junho de 1969, em Rio Claro. Hoje sua sede administrativa está em São Joaquim da Barra (SP).
 
   Atualmente a CAOB reúne 186 entidades profissionais, autônomas e amadoras de todo o País. O objetivo da coordenadoria é congregar as associações orquidófilas brasileiras e entidades afins, incentivando entre elas e seus associados o espírito de cooperação. 
 
  Na prática, a CAOB fomenta e difunde a prática da orquidofilia, o estudo e a cultura das orquidáceas por meio de pesquisas, cursos, palestras, conferências, congressos e publicações. 
 
  Entre as principais atividades da CAOB, está apoiar e colaborar com as autoridades, entidades e campanhas que visem à preservação da flora e das florestas brasileiras e das espécies em seu meio ambiente. 
 
   A CAOB também organiza (e autoriza- tirar) anualmente o calendário de exposições das associações afiliadas, e ainda coordena e apóia essas exposições. Os cursos de formação de juízes para o julgamento de orquídeas também são organizados e promovidos pela coordenadoria. 
 
  Também faz parte das atribuições da CAOB cultivar a memória da orquidofilia nacional, resgatando os grandes nomes e os momentos mais importantes do desenvolvimento das atividades orquidófilas no Brasil. 
 
   A CAOB está situada à Rua Ceará n°789, em São Joaquim da Barra/SP. O CEP é 14600-000. O telefone é (16) 3728-2244

 

Visitante

29740

Login

Contate-nos

Endereço: Rua Ceará, nº 789 - Baixada - São Joaquim da Barra / SP - Cep. 14600-000
Tefone: (16) 3728-2244
E-mail: secretaria@caob.com.br
E-mail: presidencia@caob.com.br