Sobre a CAOB

Conheça mais sobre a Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil

A CAOB (Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil) é um órgão de representação das entidades orquidófilas fundado em 22 de junho de 1969, em Rio Claro. Hoje sua sede administrativa está em Rio Claro, Distrito de Ajapi (SP).

Atualmente a CAOB reúne 146 entidades profissionais, autônomas e amadoras de todo o País. O objetivo da coordenadoria é congregar as associações orquidófilas brasileiras e entidades afins, incentivando entre elas e seus associados o espírito de cooperação.

Na prática, a CAOB fomenta e difunde a prática da orquidofilia, o estudo e a cultura das orquidáceas por meio de pesquisas, cursos, palestras, conferências, congressos e publicações.

Entre as principais atividades da CAOB, está apoiar e colaborar com as autoridades, entidades e campanhas que visem à preservação da flora e das florestas brasileiras e das espécies em seu meio ambiente.

Também faz parte das atribuições da CAOB cultivar a memória da orquidofilia nacional, resgatando os grandes nomes e os momentos mais importantes do desenvolvimento das atividades orquidófilas no Brasil.

A CAOB está situada à Av 9 n°350, Distrito de Ajapi - Rio Claro/SP. O CEP é 13508-526. O telefone é (19) 3539-1551.

Curiosidades CAOB


83
Associações

Atualmente contamos com mais de 80 associações em todo Brasil.

3
Exposições

Já coordenamos diversas exposições nas mais diversas cidades do Brasil.

51
Anos

Desde a sua fundação A CAOB completa mais de 51 anos!

Fale conosco


Se você tem dúvidas, sugestões, ou deseja tratar de outros assuntos, fale conosco através dos nossos canais de atendimento disponibilizados na sessão de contato!

Fale conosco